Não odeie as siglas ERP, CRM, BI. Junte-se a elas!

Cintia Tombolato
20/06/2018
ERP, CRM, BI… são tantas siglas que sua cabeça ferve! Calma! Nós vamos ajuda-lo a utilizar essas ferramentas para o seu lado.

 

Com um mundo cada vez mais revolucionário e tecnológico, as informações precisam ser passadas e, armazenadas, de maneira rápida e fácil. Ou seja, com um ERP em SaaS, pelo uso de um ASP, contando com um bom CRM, acompanhando os resultados com o EIS e BI, sua empresa fica melhor.

ERP, CRM, BI?
Você não entendeu? Calma, nós explicamos!

A cada dia que passa novas siglas “marqueteiras” ou verdadeiras inovações são criadas, como: ERP CRM BI. É difícil mesmo entender tudo e estar por dentro de todas as novidades do mercado de TI.

O que sabemos, é que ter a empresa sobre controle é ótimo, mas seria ainda melhor se entendermos pelo menos um pouco do que todos esses códigos querem dizer, e o melhor, no que eles ajudam.

Um sistema de gestão, ou, ERP, ajuda na integração de todas as informações da empresa como estoque, em um único local. Facilitando a tomada de decisão e automatizando processos.

Ele pode ser tradicional ou em SaaS. A diferença entre os dois modelos é que o tradicional, você compra o sistema pronto, já em SaaS, você “aluga” e tem acesso de qualquer dispositivo com acesso a internet.

Para um melhor atendimento, um CRMCustomer relationship Management, ajuda nessa relação com sua empresa e seu cliente. Como o nome já diz, Gestão de Relacionamento com o Cliente.

Já com o EIS, você tem acesso a relatórios gerenciais em padrão Excel que demonstram o desempenho em tempo real da empresa.

Mas nada disso funcionária da maneira correta, ou seja, um investimento retornável, se não tiver feito um BI para seu negócio. BI é Business Intelligence (Inteligência de Negócios), que ajuda a mapear sua empresa, ver o que não vai bem, e te ajudar na tomada de decisão rumo ao sucesso.

AINDA COM DÚVIDAS? FALE CONOSCO