O que devo saber antes de contratar um ERP?

Como todo e qualquer sistema, o ERP é uma plataforma de organização e uma ajuda imensa na administração da sua empresa. Além de otimizar o tempo dos colaboradores e ter uma visão geral fácil, rápida e real do que está acontecendo na sua empresa. Ainda não está convencido? Nesse texto falamos da Importância sobre o ERP nas empresas, e lá citamos pontos importantes que vale a pena você dar uma olhada. Mas o que você realmente precisa saber antes de contratar um ERP?

 

OBJETIVO

A primeira coisa que você precisa ter em mente, e a mais essencial, é o objetivo da sua empresa. Sem um objetivo claro, é fácil se confundir na hora da contratação dos pacotes e módulos de ERP. Com a confusão, é bem difícil que esse ERP ajude sua empresa.

 

NECESSIDADE

Seu segundo passo é saber o que a sua empresa necessita. Mais organização, otimização, tudo isso focado para estoque, para administração de finanças, ou geral? É assim que você começa a organizar o problema, em uma primeira instância.

 

NÃO HÁ MILAGRES

O sistema ERP é um meio eletrônico de organização para tentar ajudar a força humana. Se sua empresa não cooperar com o ERP, não há meio para que ele trabalhe sozinho e recupere o tempo perdido da sua empresa de forma milagrosa.

 

TRABALHO CONJUNTO

Tanto os funcionários como o ERP precisam trabalhar como um único corpo. O ERP precisa ser alimentado pela força humana, para que, no final, ele possa oferecer aos funcionários as mais exatas fontes de relatórios e resultados.

Essas são algumas pré-noções básicas que devem ser citadas antes da contratação de um sistema de ERP para a sua empresa. Ainda ficou dúvidas? Não tem problema!

Confira alguns outros textos que podem ajudar, ou fale conosco!