Planejamento de Marketing no ERP com CRM

Cintia Tombolato
20/06/2018
Saiba como fazer um planejamento de marketing utilizando um Sistema de Gestão – ERP com CRM e como obter melhores resultados em vendas.

 

Não é incomum vermos empresários com suas empresas recém-abertas, deslumbrados com o negócio, se esquecendo do mais importante: planejamento. Se for um mercado com retorno rápido então, nem se fala.

Para entendermos melhor sobre como e quando optar por uma estratégia de mercado, primeiro de tudo, precisa ter consciência do poder de reinvestir no negócio, e é ai que entra um ERP com CRM para auxiliar, seja somente em uma simples gestão, ou no planejamento de marketing.

Com todas as informações sobre entrada e saída do estoque, caixa, controle financeiro e pagamentos, fica mais fácil atrelar um investimento em campanhas de marketing, medindo o seu ROI – Retorno do Investimento, volume de vendas, participação no mercado e prestígio da marca.

Um ERP com CRM, como o UNO ERP, na estratégia de marketing auxilia no controle do seu mailing, gestão dos clientes com CRM, histórico de compras, disparos de e-mails automáticos para aniversariantes e até mesmo controla as despesas e horas gastas em cada ação de marketing pelos colaboradores envolvidos na ação.

Criar campanhas de telemarketing e fazer gestão dos concorrentes (benchmark), barreiras para fechamento de oportunidades de negócio e acompanhar origem dos clientes (Retorno das Campanhas de Marketing) tem sido a melhor estratégia para a geração de novos leads qualificados, novos clientes, perder menos oportunidades e consequentemente, aumentar o ROI.

Pense na gestão centralizada com um ERP com CRM integrado como fundamental para o departamento de marketing e principalmente, para a área de vendas.

E para finalizar, lhe convido a conhecer o UNO ERP com CRM, neste vídeo.

 

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