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Planejamento de Marketing no ERP com CRM

01/11/2022

16:32 hrs

Saiba como fazer um planejamento de marketing utilizando um Sistema de Gestão – ERP com CRM e como obter melhores resultados em vendas.

 

Um bom planejamento de marketing é feito com base em dados e informações; ou seja metrificações. Mas para isso é necessário que um acompanhamento detalhado de seus processos sejam feitos rotineiramente.

O acompanhamento mais importante em se tratando de base para seu planejamento de Marketing é como estão suas oportunidades de negócios, seu atendimento, seus canais de captação de leads, entre outros.

Entretanto não é incomum vermos empresários com suas empresas recém-abertas, deslumbrados com o negócio, mas se esquecendo do mais importante: planejamento. Se for um mercado com retorno rápido então, nem se fala. E uma ferramenta que pode auxiliar, e muito; o dia a dia dos negócios é ter um sistema de gestão.

 

Leia também: https://blog.unoerp.com.br/a-importancia-do-crm-e-do-bi-para-data-base-marketing-dbm/

 

Por onde começar?

Para entender melhor sobre como e quando optar por uma estratégia de mercado, primeiro de tudo, é necessário ter consciência do poder de reinvestir no seu negócio. É ai que você pode usar estrategicamente um ERP com CRM, para auxiliar o seu negócio, tanto para uma simples gestão, quanto para o planejamento de marketing.

Com todas as informações sobre entrada e saída do estoque, caixa, controle financeiro e pagamentos, fica mais fácil atrelar um investimento em campanhas de marketing, medindo o seu ROI – Retorno do Investimento, volume de vendas, participação no mercado e prestígio da marca.

Um ERP com CRM, como o UNO ERP, na estratégia de marketing auxilia no controle do seu mailing, gestão dos clientes, histórico de compras, disparos de e-mails automáticos para sua base e até mesmo controla as despesas e horas gastas em cada ação de marketing pelos colaboradores envolvidos na ação.

Criar campanhas de telemarketing e fazer gestão dos concorrentes (benchmark), barreiras para fechamento de oportunidades de negócio e acompanhar origem dos clientes (Retorno das Campanhas de Marketing) tem sido a melhor estratégia para a geração de novos leads qualificados, novos clientes, perder menos oportunidades e consequentemente, aumentar o ROI.

Pense na gestão centralizada em um ERP com CRM integrado como fundamental para o departamento de marketing e principalmente, para a área de vendas.

Para entender ainda mais, lhe convidamos a conhecer o UNO ERP com CRM, neste vídeo.


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