Como calcular os Custos de Fabricação?
Apresentação
Blog
Case
eBook
Formulário
Infográfico
Vídeo
Contato
X
  • Apresentação
  • Blog
  • Case
  • eBook
  • Formulário
  • Infográfico
  • Vídeo
  • Contato

Como calcular os Custos de Fabricação?

06/06/2014

17:38 hrs

Calcular os custos de fabricação é algo que tira a dor de cabeça dos empresários. Descubra como automatizar e resolver esse problema.

 

O assunto está diretamente ligado aos posts do Blog Tenha mais Rentabilidade com Gestão de Preços e Margens e Gestão Financeira com Controle de Custos, por isso, sugiro que você também leia.

Saber os Custos de Fabricação de um produto é ainda algo que tira a dor de cabeça dos empresários e que para chegar gasta muito tempo, as vezes, meses e anos para chegar em um custo real.

Aqui na UNO mesmo demoramos para chegar nos novos valores de implantação do UNO ERP, pois dependíamos de ter os dados corretos e os processos bem definidos para chegar nos custos fixos e variáveis. Uma Consultoria de Processos nos ajudou muito nesse sentido.

Não somos fabricantes, mas também temos de entregar, e posso dizer que os Custos de Fabricação são facilmente calculados ERP no Módulo de Produção, quando os dados foram todos inseridos e os processos definidos como fizemos aqui.

Posso dizer que o UNO ERP é a solução ideal para indústrias, fabricantes de qualquer tipo de produto que buscam vender melhor e com mais inteligência os seus produtos, em consequência, ser mais rentável sabendo o real Custos de Fabricação.

O módulo do ERP para Fabricantes é integrado com Compras baseados também nos últimos históricos de movimentação e reposição para calcular o preço de venda na integração com Vendas, considerando todas as variáveis.

Nele, você terá total controle dos custos de setup, mão de obra direta e indireta, tributos, despesas ficas, markup, matéria prima e insumos para a operação da fábrica.

Além disso, terá a gestão dos custos de produção baseado na estrutura do produto para fazer simulações e comparações nas margens, prazos, material, fornecedor, etc.


Você pode gostar

O que é RMA?

Marcio Sanson - 30/09/2014

Processo de Beneficiamento: afinal o que é?

Marcio Sanson - 12/03/2019

Nota Fiscal Triangular: entenda como funciona

Marcio Sanson - 22/10/2019

O que é custo FOB?

Marcio Sanson - 16/04/2019

Qual é a importância do Cadastro de Fornecedores?

Marcio Sanson - 30/04/2014

15 Características das Demonstrações Contábeis

Marcio Sanson - 28/01/2020

Há 20 anos no mercado levando Soluções Integradas em ERP - Sistema de Gestão Empresarial 100% Web, Consultoria Empresarial, Aplicativos Móveis e CRM nativos.

Navegar

Apresentação Blog Case eBook
Formulário Infográfico Vídeo Contato

Conheça também

UNO ERP
©2020 UNO Soluções Integradas | UNO ERP Trademarks and brands are the property of their respective owners. Política de Privacidade e Termos e Condições de Uso.