Como calcular os Custos de Fabricação?

Marcio Sanson
25/06/2018
Calcular os custos de fabricação é algo que tira a dor de cabeça dos empresários. Descubra como automatizar e resolver esse problema.

 

O assunto está diretamente ligado aos posts do Blog Tenha mais Rentabilidade com Gestão de Preços e Margens e Gestão Financeira com Controle de Custos, por isso, sugiro que você também leia.

Saber os Custos de Fabricação de um produto é ainda algo que tira a dor de cabeça dos empresários e que para chegar gasta muito tempo, as vezes, meses e anos para chegar em um custo real.

Aqui na UNO mesmo demoramos para chegar nos novos valores de implantação do UNO ERP, pois dependíamos de ter os dados corretos e os processos bem definidos para chegar nos custos fixos e variáveis. Uma Consultoria de Processos nos ajudou muito nesse sentido.

Não somos fabricantes, mas também temos de entregar, e posso dizer que os Custos de Fabricação são facilmente calculados ERP no Módulo de Produção, quando os dados foram todos inseridos e os processos definidos como fizemos aqui.

Posso dizer que o UNO ERP é a solução ideal para indústrias, fabricantes de qualquer tipo de produto que buscam vender melhor e com mais inteligência os seus produtos, em consequência, ser mais rentável sabendo o real Custos de Fabricação.

O módulo do ERP para Fabricantes é integrado com Compras baseados também nos últimos históricos de movimentação e reposição para calcular o preço de venda na integração com Vendas, considerando todas as variáveis.

Nele, você terá total controle dos custos de setup, mão de obra direta e indireta, tributos, despesas ficas, markup, matéria prima e insumos para a operação da fábrica.

Além disso, terá a gestão dos custos de produção baseado na estrutura do produto para fazer simulações e comparações nas margens, prazos, material, fornecedor, etc.

AINDA COM DÚVIDAS? FALE CONOSCO