Aprenda neste post como um Placar pode ajudar gerentes no Controle de Projetos em tempo real para tomar ações preventivas.
Você consegue ter uma visibilidade dos projetos em andamento na sua empresa e saber quais elementos estão influenciando a rentabilidade deles?
A importância de investir em um Placar para Controle de Projetos é o que o PMI – Project Management Institute, mostra em seu programa de certificação de gestão de projetos e no PMBOK, a bíblia de quem trabalha com projetos.
Aqui na UNO trabalhamos com ERP totalmente personalizável e customizável para os clientes. Em nossa Fábrica de Software temos projetos entrando e saindo diariamente.
Por isso, a missão da nossa Coordenadora de Projetos é garantir que as entregas sejam feitas com qualidade, que a produtividade da equipe esteja em sua maior excelência de entrega, que os prazos sejam cumpridos e que deem lucro.
Já falamos aqui que todos os nossos Projetos são um Centro de Custo para que possamos mensurar a rentabilidade de cada venda e entrega feita. Se você não leu, recomendo a leitura: Gestão Financeira com Controle de Custos.
Dito isso, desenvolvemos para nós e para todos os nossos clientes que trabalham com serviços e projetos (Construção Civil e Arquitetura) um Placar de Controle de Projetos, que faz a gestão dos projetos de cada cliente e das atividades dos colaboradores envolvidos, das despesas por centro de custo e por projeto.
Tudo fica vinculado aos contratos de serviços ou a clientes com a ajuda da carteira de trabalho de seus colaboradores.
Com o Controle de Projetos do UNO ERP seu gerente de projetos sabe quanto custa cada projeto atendido, se deu lucro ou prejuízo e se atendeu as expectativas dos cliente.
É possível controlar os projetos com apontamento real de horas, reembolso de despesas e apuração de horas previstas vs realizado.
Veja o Placar que fica em nossa Fábrica de Software com visibilidade para toda a equipe na televisão:
Um Placar de Projetos mostra as atividades que precisam ser realizadas dentro de um período de tempo, podendo ser dividida em atribuições, que devem ter uma data de início e fim definidas, ou um prazo para a conclusão.
Com essa ferramenta presente, sua equipe saberá exatamente o que a organização espera deles e acompanharão de maneira mais precisa as tarefas e projetos, tanto no custo, quanto nos prazos.