Porque a PME deveria ter um Software CRM online?

Cintia Tombolato
20/06/2018
Descubra as funções e atividades realizadas no Software CRM online que irão ajudar a sua empresa a fidelizar seus clientes.

 

CRM – Customer Relationship Management é uma solução para gerenciar todo o relacionamento da empresa com seu cliente.

Nela é possível criar rotinas automatizadas para antecipar as necessidades e contatos com o cliente para idealizá-los com interações pertinentes, criando eventos, promoções e campanhas direcionadas, tornando o atendimento mais personalizado.

O Software CRM online deve armazenar informações do cliente relevantes colhidas e tratadas por diversas áreas da empresa (comercial/vendas, suporte técnico, marketing, financeiro/cobrança, SAC).

Juntos, os departamentos devem colher dados, consultar e atualizar dados e atividades de forma padronizada e rotineira.

 

Funções e atividades realizadas no Software CRM online

  1. Equipe de canal de atendimento receptivo ou ativo de qualquer departamento registra e consulta no Software CRM online os contatos realizados por e-mail, telefone, chat, etc, com lembretes de datas e horários, tarefas agendadas e históricos das conversas.
  2. Análise de dados captados para antecipar as necessidades e hábitos de consumo dos clientes.

Muitas empresas procuram de forma separada Software CRM online e ERP, com isso acabam gastando muito tempo, esforço e dinheiro para integra-los.

Com o UNO ERP, por exemplo, as empresas terão dentro do sistema de gestão empresarial todas as informações obtidas nos mais diversos canais de atendimento, agrupando todos os dados em uma base de dados única e deixando disponível para todos os departamentos da empresa, lembrando sempre que o foco principal é o cliente.

Além do Software CRM online, alguns clientes do UNO ERP já integraram também o ERP + CRM com o BI – Business Intelligence (Inteligência de negócios) para ter uma análise melhor das informações.

 

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