25/10/2022
16:06 hrs
O CRM – Customer Relationship Management é uma solução para gerenciar todo o relacionamento da empresa com seu cliente. Assim sendo, podemos imaginar a importância de ser tê-lo no modelo online; ainda mais em se tratando da era digital no que estamos inseridos.
Nela é possível criar rotinas automatizadas para antecipar as necessidades e contatos com o cliente para idealizá-los com interações pertinentes, criando eventos, promoções e campanhas direcionadas, tornando o atendimento mais personalizado.
O CRM online deve armazenar informações relevantes do cliente, colhidas e tratadas por diversas áreas da empresa (comercial/vendas, suporte técnico, marketing, financeiro/cobrança, SAC).
Juntos, os departamentos devem colher dados, consultar e atualizar dados e atividades de forma padronizada e rotineira.
Muitas empresas procuram de forma separada Software CRM online e ERP, com isso acabam gastando muito tempo, esforço e dinheiro para integra-los.
Com o UNO ERP, por exemplo, as empresas terão dentro do sistema de gestão empresarial todas as informações obtidas nos mais diversos canais de atendimento, agrupando todos os dados em uma base de dados única e deixando disponível para todos os departamentos da empresa, lembrando sempre que o foco principal é o cliente.
Além do Software CRM online, alguns clientes do UNO ERP já integraram também o ERP + CRM com o BI – Business Intelligence (Inteligência de negócios) para ter uma análise melhor das informações.