Selecionamos 10 motivos para sua Franquia trabalhar com um Sistema de Gestão para Franquias para ajudar no dia a dia.
Um Sistema de Gestão para Franquias que atende as redes pode ajudar Franqueadores e Franquias a alavancar a marca, aumentar as venda e trabalharem unidas em um sistema de cooperação.
Contudo, como um Sistema de Gestão para Franquias pode pode proporcionar esse sonho? Veja os 10 motivos para sua Franquia trabalhar com um Sistema de Gestão para Franquias:
MOTIVO 1
Proporciona realizar compras coletivas. Logo, os preços praticados passam a ser mais competitivos, quando toda a Rede compra unida.
MOTIVO 2
Possibilidade de consultar e vender itens do estoque da outra unidade franqueada.
MOTIVO 3
Não importa em qual unidade franqueada o cliente vai. Sua unidades de negócios sabem quem ele é, o que ele comprou, o que ele gosta, quais problemas enfrentou… Com um CRM, sua marca tem todo o histórico do relacionamento e compra do cliente.
MOTIVO 4
Possibilidade de ter um SAC ou uma Central de Atendimento, que também saberá todo o histórico de relacionamento do cliente com as unidades franqueadas, que também poderão saber tudo o que foi tratado por telefone. Isso aumenta a percepção e experiência dos clientes com sua marca.
MOTIVO 5
O relacionamento com os candidatos interessados em ser uma Franquia e com os atuais Franqueados fica também registrado e aumenta a satisfação dos dois lados empreendedores, pois o CRM sempre lembra-la a equipe de expansão e suporte das atividades e retornos.
MOTIVO 6
Padroniza a qualidade de entrega da empresa com GED – Gerenciamento Eletrônico de Documentos, onde ficam armazenadas todas as comunicações, arquivos, documentos padrões, etc da marca.
MOTIVO 7
Estimasse que 80% dos micro, pequenos e médios empresários não sabem com certeza quanto tem de rentabilidade, se teve ou não lucro ou o prejuízo.
Com um Sistema de Gestão para Franquias bem implantado e utilizado tanto a Franqueadora, quanto as franquias saberão como anda a saúde financeira da empresa.
MOTIVO 8
Gestão estratégica com BI – Business Intelligence. Esse é um passo maior para quem já está bem estruturado com um rede implantada com ERP.
O BI “lê” o banco de dados do sistema de gestão e mostra os gargalos da operação. Cada franqueado pode ver dados de sua(s) unidade(s) e o franqueador de toda a rede, assim como no ERP.
MOTIVO 9
Cria a possibilidade de alavancar as vendas on-line com Loja Virtual. Já pensou em receber o pedido pelo e-commerce e distribuir automaticamente os pedidos entre as franquias mais próximas do consumidor?
MOTIVO 10
Cria a possibilidade de ampliar o modelo comercial para Marketing Multinível com controle de descontos, comissões, aprovação de limite de crédito por cliente com assinatura eletrônica.