A importância de ERP nas empresas

O ERP (Enterprise Resource Planning) é um sistema de integração de dados usado por mais de milhares de empresas ao redor do mundo. Com esse sistema, áreas como RH, marketing, gestões financeiras e administração, estoque e mais, se beneficiam de uma resposta rápida, de relatórios imediatos e de dados com 100% de precisão.  Mas por que o ERP é importante? Porque, em uma empresa ele ajuda na: 

    • organização
    • banco de dados
    • estoque real-time
    • análise do seu negócio a qualquer momento
    • todos os seguimentos da sua empresa se beneficiarão

Se você quer alguns motivos pelos quais vale a pena implantar o sistema ERP na sua empresa, confira o artigo Porque minha empresa precisa de um ERP?, onde destacamos pontos importantes do ERP! Mas voltemos para a importância desse sistema.

 

ORGANIZAÇÃO

 

Ao invés de todas as informações da empresa estarem espalhadas em diferentes ferramentas ou plataformas, o ERP centraliza todas elas, sendo assim mais prático e rápido de gerar relatórios e observar determinados recortes da empresa. Também é ótimo para automatizar operações de gestões financeiras e administrativas, como de estoque, etc.

 

BANCO DE DADOS

 

O banco de dados gerado pode ser consultado por quem tiver autorização, mas todos da empresa podem se beneficiar, desde a gestão administrativa até o marketing. O banco de dados também pode auxiliar no processo seletivo, cruzando os dados de currículos já enviados com talentos internos, ou cargos com idades, enfim, o que quiser.

 

ESTOQUE REAL-TIME 

 

Você consegue saber o passo-a-passo da sua mercadoria em real-time. Seu estoque é atualizado de modo que você nunca fique no escuro sobre sua matéria-prima, muito menos sobre onde está sua mercadoria.

 

ANÁLISE DO SEU NEGÓCIO

 

Como já dito, a facilidade de analisar seu negócio fica mais fácil com o ERP. Com apenas alguns cliques, você consegue relatórios completos cruzando dados de diferentes plataformas, comparando períodos e focados em diferentes segmentos de sua empresa. Com isso, é muito mais fácil manter uma análise certeira e criar estratégias.

 

TODOS OS SEGMENTOS DA EMPRESA SE BENEFICIARÃO

 

Desde Marketing até gestão financeira, não há um segmento da sua empresa que não irá se beneficiar da produtividade e automatização que o Uno ERP trás. Além de todos os pontos que foram trazidos anteriormente, você verá como o ritmo de trabalho da sua empresa se tornará mais fluído.

 

O sistema Uno ERP é a solução para o seu negócio, seja ele grande, médio ou pequeno. Avalie qual o melhor sistema para sua empresa e implemente já!